+ O dono do negócio pode contar com RH? Por admin 26 janeiro 2010 as 9:35

O foco do grupo Desenvolvimento Humano Organizacional é PREVENIR, INFLUENCIAR, GERAR RESULTADO, SER UMA COMISSÃO DE ESTUDO dos assuntos relativos a área de Recursos Humanos.

Consideramos importante relatar um aspecto que envolve RH e o empresário / executivo onde há a necessidade de contar com o profissional de RH na tomada de decisão empresarial.

Sabemos da necessidade do profissional atuar no negócio da empresa, de ser participativo no planejamento estratégico! Indagamos: O DONO DO NEGÓCIO PODE CONTAR COM RH ?

Sim, quando o profissional de RH estiver atuando com foco na ação estratégica do comportamento humano, em que a definição do perfil do funcionário, políticas e procedimentos estejam alinhados com o planejamento estratégico do negócio da empresa.

É fundamental que o profissional / consultor entenda, compreenda e saiba agir em prol da obtenção dos resultados organizacionais, promovendo ações que facilitem a vida de trabalho do gestor de pessoas – as lideranças da empresa.

Sim, quando o profissional de RH souber mostrar ao empresário / executivo as práticas devidas à organização mesmo que isto incomode. É preciso, em algumas situações, criar alianças e estabelecer formas de interação de idéias para que as ações sejam de geração de resultado a organização.

Sim, quando a ação de RH for reconhecida e valorizada. O respeito da área de RH ocorre através dos resultados alcançados direta e indiretamente. É fundamental que RH participe em conjunto de decisões dos líderes da empresa, através da colaboração na linha de raciocínio do negócio pela orientação do comportamento humano.

Comentários esta trancado.