+ A magia da transformação Por admin 26 janeiro 2010 as 9:35

As mudanças ocorrem em todos os aspectos da vida do ser humano.

Quando pensamos sobre o ponto de vista pessoal, as mudanças de conceitos e estilos de vida surpreendem a cada ano. Temos vivido nos últimos 8 anos tantas que fica difícil imaginar o que mais poderá mudar para surpreender!

No campo profissional estamos vivendo mudanças na forma de administrar pessoas e profissionais.

Teorias antigas (de 10 anos atrás) deixam de gerar eficiência às organizações hoje.

Importante é agir pela razão, com coerência nas ações e em razão dos objetivos organizacionais.

Cada dia dentro de uma organização é sinônimo de lutas internas pelas diferenças de atuação e m razão de filosofias passadas, presentes e até futuras.

A ação da Alta Direção deve ser estratégica e centrada em resultados 100% positivos, conseguidos através do brilho individual de profissionais e ao mesmo tempo pela soma dos talentos humanos.

A administração das polaridades gera a complexidade entre PESSOA e PROFISSIONAL.

Pessoas estão estressadas, pois as diversidades de sentimentos contraditórias geram diferenças na atuação profissional e resultados confusos.

Um círculo está se formando e as organizações de sucesso são aquelas que estão conseguindo aproveitar o talento e recompor profissionais por posturas mais adequadas a necessidade do mercado de trabalho.

É obvio que as mudanças do campo profissionais advêm de transformações espirituais, culturais e políticas do país.

O Brasil vem enfrentando as crises sociais, políticas, econômicas com determinação e persistência, com desagrados e agrados; que gera no ambiente organizacional credibilidade pela conquista dos resultados.

Neste momento torna-se impossível a estabilidade de qualquer que seja o aspecto da vida de um ser humano.

A transição jamais é um momento de paz e tranqüilidade.

Transição é o momento transparente da mudança entre lados opostos, deste modo, palco de vaidades e inseguranças, jamais um ambiente de trocas passiveis.

A transformação é a fase mais difícil do processo de mudança, em que a negação inicial do novo passou; as justificativas para que novos processos sejam efetivados acabaram; já foram vistas e reconhecidas às soluções alternativas e as avaliações viraram decisões finais.

Resta agora a implantação do novo conceito, a transição, a fase da efetivação de conceitos, de processos, enfim as atitudes e comportamentos são alterados.

Isto significa lucro/ganho a uma parte das pessoas e perda a outra parte!

Você, leitor, preocupe-se em estar sempre do lado positivo destas mudanças necessárias ao processo de amadurecimento pessoal e profissional.

Comentários esta trancado.